Um encontro com Peter Drucker

Tempo de leitura: 1 minuto

Para assistir à íntegra deste e dezenas de outros conteúdos, assine o Administradores Premium: http://www.administradores.com.br/premium

Dirigido pela cineasta francesa Marie-Hélène Oulion, o filme é um registro raro de um dos maiores pensadores da história da Administração e pai da Administração Moderna, Peter Drucker. Com consultoria científica do sociólogo Erhard Friedberg, que conduz as entrevistas, o conteúdo foi gravado na casa de Drucker, em Claremont, California, em 1999, e lançado apenas em 2013. Inédito no Brasil, a produção chega ao país com exclusividade no Administradores Premium.

Ao longo de 55 minutos, Drucker faz um mergulho em seu trabalho, reconstruindo os processos que levaram à elaboração de algumas de suas principais obras, como O futuro do homem industrial e seu clássico estudo sobre a General Motors, que contribuiu decisivamente para a transformação do que hoje conhecemos como Gestão de Pessoas.

Nesse filme, Drucker revela também nuances que não estão nos livros, mas foram essenciais para o desenvolvimento de suas teorias e sua formação como estudioso da Administração. São exemplos disso os trechos dedicados à sua vida familiar e ao trabalho como consultor independente.

Enfim, “Um encontro com Peter Drucker” é um grande resumo da obra do autor, com capítulos dedicados a temas como Gestão de Pessoas, Liderança, Gestão de Processos, Estratégia e muito mais. É um conteúdo essencial para qualquer pessoa que estuda ou atua em Administração, que revela da maneira mais íntima possível como pensava o mais proeminente nome moderno da área.

Título original: “Peter Drucker: a perceptive man”, (2013) – França

Direção: Marie-Hélène Oulion

Entrevistas e consultoria científica: Erhard Friedberg

Para assistir à íntegra deste e dezenas de outros conteúdos, assine o Administradores Premium: http://www.administradores.com.br/premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *